fbpx
Terror inspirados em histórias reais

5 filmes de terror inspirados em histórias reais

Filmes de terror trazem à tona nossos medos e angústias de uma maneira tão marcante e direta que às vezes precisamos pensar “é apenas um filme, nada disso existe”. Mas na verdade, diversas histórias que vemos tem uma inspiração verdadeira por trás. Claro que não significa que o filme seguiu fielmente o que aconteceu na vida real, mas sabemos que a arte imita a vida (e vice-versa). Veja alguns filmes que foram inspirados em histórias reais.

Inspirados em histórias reais

Maldição

Este filme de 2006 é inspirado na lenda da Bruxa dos Bell, que ocorreu no Tennessee nos anos de 1800. Um fantasma chamado Kate teria envenenado John Bell e a história se tornou famosa tendo sido esta morte atribuída a um “fantasma” pela primeira vez nos EUA. Apesar desta inspiração, há relatos que tudo não passa de uma lenda urbana, pois os documentos que supostamente tivessem registrado tudo nunca foram encontrados.

A Cidade do Horror / Horror em Amityville

A história foi adaptada do livro de Jay Anson, que se inspirou no caso da família Lutz. Os Lutz se mudaram para um local afastado e aos poucos perceberam estranhos fenômenos na casa até o momento de descobrirem que o antigo morador tinha assassinado toda sua família.

O Exorcista

O filme é inspirado na história de Roland Doe, um garoto tido como possuído por demônios em 1949, em Mount Rainier, no estado de Maryland. O comportamento do menino começou após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir sons nas paredes além de cadeiras e camas que se moviam quando o garoto estava nelas. A família desesperada pediu ajuda a igreja católica.

O Lobo Atrás da Porta

O filme nacional é inspirado na história da Fera da Penha, acontecida em 1960. Na época, a menina Tânia Maria, de 4 anos, foi assassinada pela amante do pai, Neyde Maia Lopes. No filme ocorre o desaparecimento de uma criança que faz com que seus pais, Bernardo e Sylvia sigam à delegacia. O delegado descobre uma amante e a história se desenrola no depoimento dos três à polícia.

Devorado Vivo

O filme de 1976 é inspirado no caso de Joe Ball, o Homem Crocodilo. Nos anos 30 ele matou mais de 20 mulheres e dava seus corpos a seu crocodilo “de estimação”. Joe Ball se matou quando foi questionado por um policial.

Lembra de outros filmes inspirados em histórias reais? Me conte nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: