fbpx
Livro de terror

Livros de Terror – 5 dicas do que ler

Entrou em uma ressaca literária e não sabe mais como sair e começar um novo livro realmente interessante? Então pegue agora o seu bloco de notas para não perder nenhuma das dicas de livros de terror para começar agora mesmo.

As dicas:

– As ruínas

A obra de Scott Smith está entre os queridinhos dos livros de terror, sendo um suspense psicológico que vai te deixar de cabelo em pé. Na trama, um grupo de amigos que sai para viajar que tentam ajudar um turista que procura o seu irmão desaparecido. Por começar mais lento e ameno, a obra torna-se eletrizante e assustadora enquanto leva os personagens ao desfecho de segredos.

Livro na Amazon

– O despertar do anticristo

Visto como uma das obras para quem tem um coração que realmente funciona, Tulio Siqueira traz toda uma brutalidade pulsante através das páginas. Cheio de sangue e órgãos, o livro viaja para a parte mais sombria e ruim do ser humano através de um homem sem memória.

Livro na Amazon

– O vilarejo

Raphael Montes criou uma obra realmente perturbadora a partir de sete histórias que acontecem num mesmo vilarejo e aos poucos se cruzam. A obra tem como pano de fundo a conexão de cada um dos sete pecados capitais a demônios, baseada numa documentação feita antes do descobrimento do brasil.

Livro na Amazon

– O exorcista

O escritor William Peter Blatty não economizou esforços e conseguiu criar um dos melhores e mais reconhecidos livros de terror. Com uma temática que envolve possessão demoníaca, enigmas, ciência e fé, a obra deu o pontapé inicial em outros livros e até filmes e vai fazer com que você queira deixar uma luz acesa na hora de dormir.

Livro na Amazon

– O Iluminado

Considerado um dos pais do terror, Stephen King traz essa obra cheia de reviravoltas, situações incômodas e estranhas e uma base narrativa de causar medo do início ao fim. No livro, você acompanha a história de um pai que consegue o emprego de zelador de um hotel isolado durante o inverno. Levando sua mulher e filho, as coisas podem dar errado, muito errado mesmo.

Livro na Amazon

 

Entre outras obras de terror que devem estar na sua lista estão:

  • Eu estou pensando em acabar com tudo, de Iain Reid;

  • O bebê de Rosemary, de Ira Levin;

  • Horror em Amityville, de Jau Anson;

  • A menina submersa, de Caitlín Kiern;

  • A noiva fantasma, de Yangze Choo;

  • Histórias extraordinárias, de Edgar Allan Poe;

  • O cemitério, de Stephen King;

  • Evangelho de sangue, de Clive Barker;

  • O colecionador, de John Fowler.

 

Os livros de terror são uma oportunidade de realmente descobrir algumas verdades sobre a alma humana ou desvendar algumas dúvidas que permanecem paradas no tempo e na mente humana.

Depois de conhecer essas dicas de livros de terror, já escolheu qual a sua lista de prioridades para a próxima leitura? Conta aqui embaixo qual você mais gostou ou o título que ficou fora da lista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *