fbpx
Filmes de mistério

5 filmes de mistério para quem gosta de investigar

Assistir uma boa história de mistério faz com que fiquemos tentando descobrir o culpado do crime a cada pista que surge. A todo momento a história traz indicações que nos fazem pender para um ou outro lado. Às vezes até sabemos quem é o culpado, mas não há prova contra ele. Quase pegamos nosso caderninho para montar os possíveis cenários e ajudar o detetive (ou quem está investigando o caso) a pegar o culpado. Seguindo esta linha, separei cinco filmes de mistério que nos fazem querer participar da investigação junto com as personagens.  

Filmes de Mistério:

Zodíaco (2007)

Três cartas chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald. A carta ao Chronicle trazia a confissão de um assassino e as três juntas formavam um código que supostamente revelaria a identidade do criminoso. O assassino exigia que as cartas fossem publicadas, caso contrário mais pessoas morreriam. Um casal consegue decodificar a mensagem, mas é Robert Graysmith (Jake Gyllenhaal), um tímido cartunista, quem descobre sua intenção oculta: uma referência ao filme “Zaroff, o Caçador de Vidas” (1932). Os assassinatos e as cartas se sucedem, provocando pânico na população de San Francisco.

No imdb

Um Crime de Mestre (2007)

Willy Beachum (Ryan Gosling) é um jovem e ambicioso promotor público que tem 97% de vitória nos casos em que atuou e está prestes a assumir um cargo em uma famosa agência privada. Antes de deixar o cargo ele tem que enfrentar Ted Crawford (Anthony Hopkins). Após descobrir que sua esposa o estava traindo, Ted a matou com um tiro na cabeça. Parecia um caso simples, já que era um crime premeditado e com uma confissão clara, mas Ted cria um labirinto complexo em torno do caso de forma a tentar sua absolvição.

No imdb

Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres (2011)

Harriet Vanger (Moa Garpendal) desapareceu há 36 anos, sem deixar pistas, em uma ilha no norte da Suécia. O local é de propriedade exclusiva da família Vanger, que o torna inacessível para a grande maioria das pessoas. A polícia jamais conseguiu descobrir o que aconteceu com a jovem, que tinha 16 anos na época do sumiço. Mesmo após tanto tempo, seu tio Henrik Vanger (Christopher Plummer) ainda está à procura e decide contratar Mikael Bomkvist (Daniel Craig), um jornalista investigativo que trabalha na revista Millennium. Bomkvist, que não está em um bom momento por enfrentar um processo por calúnia e difamação, aceita a proposta. Para isso, ele vai contar com a ajuda de Lisbeth Salander (Rooney Mara), uma investigadora particular incontrolável e antissocial.

No imdb

Garota Exemplar (2014)

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.

No imdb

A Garota no Trem (2016)

Rachel (Emily Blunt), uma alcoólatra desempregada e deprimida, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.

No imdb

Lembra de outro filme ou livro que deu essa vontade de investigar junto com o protagonista? Me conta nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: