fbpx
terror na estrada

Terror na estrada – medo do desconhecido

Tudo aquilo que é incerto, duvidoso ou desconhecido pode gerar uma sensação de perigo eminente e, como resultado surgem os livros de terror na estrada. São várias as obras fantásticas, que geram medo, aterrorizam e fazem você conferir o GPS a toda hora não é mesmo?

Porque o terror na estrada é real?

Diferentemente do que algumas comédias românticas sugerem, fazer uma viagem implica em se deslocar para um lugar que você não conhece. Logo, você está sujeito a todo tipo de situação, que pode ou não ser previsível.

Exemplo isso é a quebra de um carro no meio da estrada deserta, ladrões ou saqueadores, pessoas mal-intencionadas que procuram inocentes ou mesmo ficar perdido por dias a fio em uma estrada/floresta pouco movimentada. Assim, o terror na estrada traz à tona um medo comum do ser humano: o desconhecido.

Mais importante que isso, esse medo não precisa estar ligado a grandes viagens ou locais desertos não. Afinal, o perigo está à espreita, quando você vai para um lugar que já conhece, precisa ficar mesmo em hotéis e pousadas.

Neste aspecto, faz sentido pensar que, mesmo esperando o melhor, você já viu filmes, livros ou, até mesmo, casos de pessoas que nunca terminaram a viagem.

O que ler?

Sabendo que o terror na estrada é quase um subgênero do terror, faz sentido conhecer os livros que podem aterrorizar o seu próximo destino ou deixar você sempre olhando para o espelho retrovisor não é mesmo.

Outro livro que mostra um certo terror do desconhecido, mas em local comum, é Cujo. Ele não se enquadra em terror na estrada, mas ficar preso em um carro enquanto um São-bernardo te aguarda para atacar traz uma visão de terror na estrada..

Lembra de outro livros ou filmes que se enquadram no tipo? Ou mesmo que contém com cenas do tipo, como em Cujo? Me conta nos comentários!

Boas próximas viagens!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: