fbpx
Sr. Espantalho - capa

O revide do ódio – Sr. Espantalho

A plantação precisa de um espantalho. Obadiah precisava afugentar todo tipo de animal de sua terra. O problema é quando o perigo não é animal. Sr. Espantalho é o novo conto do escritor gaúcho Vernon L. Bacellar disponível na Amazon. A história conta o fim de tarde de Obadiah, fazendeiro que planta milho e que acumula um ódio xenófobo desproporcional. Em sua fazenda apenas ele, seu cão e um espantalho diferente.

Um dos principais passatempos do fazendeiro é tiro ao alvo contra o espantalho, mas neste dia o alvo parece não querer ser acertado. A história se desenrola na tentativa de Obadiah em terminar seu serviço com o Sr. Espantalho, mas algo inesperado dificulta sua missão revidando seu ódio acumulado.

Bacellar conta que esta história de terror está com ele desde meados de 2013 quando ouviu a música Mr. Scarecrow de Herbert Vianna e Cássia Eller.

Mr. Scarecrow (Sr. Espantalho)

Hey, Mr. Scarecrow
You can’t close your eyes
you can’t fold your arms
You’re always standing still
Watching days pass by
Hey, Mr. Scarecrow
In this never changing view
Of this ever changing fields
It wouldn’t seem unreal to see you cry

— Na época eu já fiquei com aquela ideia guardada: “Nossa, isso daria uma história incrível”, mas não fazia ideia do que fazer. O tempo passou e fiquei com aquilo escondido no fundo do cérebro. até recentemente, assistindo 1922, e posteriormente lendo o conto do Stephen King que deu origem ao filme e isto me remeteu àquela ideia. Ali nascia o Obadiah. Já no início de 2020, lendo O Comboio de Espectros, do meu grande amigo Duda Falcão, terminei de compor o cenário de Sr. Espantalho. — detalha Bacellar.

O conto está disponível na Amazon de forma gratuita até o dia 29 de abril e, após esta data, terá o valor de R$ 1,99. Assinantes do Kindle Unlimited podem adquiri-lo de forma gratuita indefinidamente.

Vernon L. Bacellar

Nascido em Porto Alegre em 1977 e formado em Análise de Sistemas, Vernon L. Bacellar foi introduzido à literatura através de seu professor Gilberto Fonseca que lhe apresentou a editora Metamorfose, a qual frequenta até hoje participando de oficinas e cursos.

“Acredito que as letras possuem a capacidade de ordenar e imortalizar todas as infinitas informações que recebemos diariamente.”

Como em seu conto Sr. Espantalho, uma de suas principais inspirações literárias é Stephen King, que Bacellar considera ”um dos maiores romancistas dos EUA na atualidade ainda ativo”. Além de King, ele cita Edgar Allan Poe, H.P. Lovecraft, Raymond Chandler, William Stevens, P. D. James e Dashiel Hammet.

Sua estreia na literatura foi participando das coletâneas “Minicontos de Amor e Morte”, “Banquete” e “Planeta Fantástico”, todas da editora Metaformose. Além de Sr. Espantalho, Bacellar conta com o conto Acerto de Contas, também publicado na Amazon, e Crônicas de Rat’s Bay – Jackie Aeon, disponível no Wattpad.

Vernon L. Bacellar pode ser encontrado no Facebook, Twitter e Instagram.

Obras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *