fbpx
O Estranho Oeste de Kane Blackmoon

O Estranho Oeste de Kane Blackmoon – Lançamento de Duda Falcão

Novo romance de Duda Falcão, O Estranho Oeste de Kane Blackmoon, traz o caçador de recompensas Kane Blackmoon que viaja pelo oeste americano em busca de aventuras. O protagonista se depara com mistérios e acontecimentos estranhos cruzando caminho com colonizadores, tribos indígenas e entidades sobrenaturais.

O livro será lançado pela editora AVEC no dia 28 de abril de 2019, em evento no Mondo Cane Bar, em Porto Alegre, a partir das 19h. O evento tem entrada franca. O livro pode ser adquirido no evento ou pelo site da editora pelo valor de R$ 34,90 (em pré-venda).

 

Quem é Kane Blackmoon

Kane Blackmoon é o mestiço de uma mulher branca com um índio Hopi que, ao longo da história, começa a se encontrar no mundo de múltiplas culturas e aceitar suas origens. Durante suas aventuras, conhece um feiticeiro que lhe apresenta seu totem animal que o dota de habilidades sobrenaturais.
O personagem já foi visto em outras histórias do escritor. Mais especificamente em Mausoléu (2013), Treze (2015) e Comboio de Espectros (2017).

 

Influências

A obra bebe na vertente do western, da aventura e do horror sobrenatural. Como cenário, Duda traz um oeste americano no século XIX apresenta a saga de um personagem mestiço, o caçador de recompensas Kane Blackmoon, que vive entre a cultura dos índios e a dos colonizadores.

 

O Estranho Oeste de Kane Blackmoon – Trecho

Kane abriu uma cova rasa. Nela depositou o corpo de Sunset e seus pertences, menos o cachimbo sagrado de Whope, que levaria como lembrança do sioux. Cobriu-o, então, com terra e pedras. Em silêncio, fez uma reverência ao xamã. Era hora de partir. Manteve consigo o mapa de Calderón e o pote que aprisionava o espírito de sombras e tentáculos. Ser o guardião daquele artefato mágico era o mínimo que poderia fazer, após ter deixado Sunset perecer por causa de sua ganância.

 

Duda Falcão

Duda Falcão é escritor, professor de escrita criativa e editor. Tem quatro livros publicados: Protetores (2012), Mausoléu (2013), Treze (2015) e Comboio de Espectros (2017). Ele é um dos idealizadores e organizadores da Odisseia de Literatura Fantástica, que acontece este ano dias 24 e 25 de agosto. Duda leciona Escrita Criativa no Curso Metamorfose, em Porto Alegre, e foi editor da Argonautas Editora. Ele atuou em diversas edições da Feira do Livro de Porto Alegre como curador do evento Tu, Frankenstein. Em 2018, ganhou o 1º Prêmio ABERST de Literatura na categoria conto de Suspense/Policial.

 

Fique por dentro de outros lançamentos da literatura nacional. Assine a notificação do site no sino ao lado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: