fbpx
Pandemia

Pandemia – A mundo atual no cinema

Os filmes sobre pandemia sempre geram uma série de comentários dos amantes e até algumas críticas de quem insiste em dizer que é impossível. Considerando o atual cenário do mundo, faz sentido conhecer algumas obras e até mesmo como isso era retratado.

 

Filmes sobre pandemia – O antes e depois do cinema

Não é de hoje que cineastas e públicos amam um filme que retrata o fim do planeta terra iminente ou mesmo a extinção de parte da raça humana.

Ao mesmo tempo, existem os filmes de pandemia que colocam à prova a inteligência e capacidade do homem em viver e sobreviver com pragas, doenças, vírus mortais e muito mais.

Seja como for, antes do Coronavírus, esse tipo de acontecimento era visto como, quase, impossível.

Da mesma maneira, muitas pessoas imaginavam que seria algo como um apocalipse, onde todos teriam o cuidado básico. Exemplo disso é a quarentena, algo comum nesse tipo de obra.

Seja como for, é possível que o cinema sofra influência com a atual condição do mundo, com o covid-19, de diversas maneiras.

Isso porque, é possível que mude um pouco a forma de contar sobre o contágio, a crença dos habitantes do planeta na cura e até no respeito a quarentena e higiene.

Logo, muitas são as possibilidades de ver nas telinhas, o que estamos passando agora.

Os filmes sobre pandemia, inclusive, podem ser um novo meio de conscientizar e mostrar que, a qualquer momento, tudo pode mudar. Alguns tratam pelo viés de terror, de suspense, ficção científica e dramas sobre as relações humanas.

 

Filmes para assistir agora mesmo

Bom, os filmes sobre pandemia sofreram um grande boom de visualizações com o início da quarentena e, principalmente, com a percepção desse vírus que ainda avança no Brasil e no mundo.

Pensando nisso, separei uma lista com os mais consagrados do cinema que você deveria assistir:

  • Eu sou a lenda (2007)

  • Os Doze Macacos (1995)

  • Extermínio (2002)

  • Guerra Mundial Z (2013)

  • Saga Maze Runner (2014-2018)

  • Contágio (2011)

  • Epidemia (1995)

  • A gripe (2013)

 

Vale dizer ainda que muitos desses filmes podem ser bem realistas, como o Epidemia, enquanto outros ainda parecem fugir um pouco das possibilidades, como o Guerra Mundial Z.

Na dúvida, vale a pena conferir.

Lembra de algum outro filme que não está nessa lista, mas deveria?

Comenta aqui embaixo, vamos compartilhar ideias de filmes sobre pandemia que precisam ser vistos.

Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *