Vamos recomeçar este país. A nata política reunida na comemoração da Independência. O vice-presidente, alguns ministros e deputados sentados ao fundo do palco. À frente, o presidente, de pé ao púlpito e pronto para discursar. As câmeras transmitem a festa pela internet. Celulares fotografam e gravam todos os momentos. As redes sociais borbulham. Este é o momento certo. A chave para uma reformulação do país.
As mãos do presidente apoiadas no palanque. Ele se curva em direção ao microfone e seu corpo para. Um brilho em seu pescoço e sangue. A cabeça desliza sobre o pescoço e cai sobre suas folhas com o discurso que nunca lerá. Atrás, todos os políticos sentados, imóveis, segurando suas cabeças entre as coxas.
As câmeras acompanham as decapitações de diversos ângulos. O mundo assiste em primeira-mão. Não há suspeitos, não se vêem armas, nenhuma vítima – todos culpados. A independência foi dada, a chave para uma época de novas cabeças guiarem o Brasil. Um dia de comemorações. Um novo 07 de setembro.
Lúcia Plastina
Gostei. Bem ousado. 👏
Eliane
Adorei! kkkkkkkkkkk
Mauro Plastina
Obrigado Eliane! ^,^