fbpx
Atrás da Cortina

Atrás da Cortina, uma fuga da realidade

Em época de distanciamento social e quarentena, fugir para bem longe seria uma dádiva. Imagina então poder viajar no tempo e sair de 2020. O problema é que nunca se sabe onde se pode ir e nem o que pode acontecer. Nesta temática de fuga da pandemia e viagem no tempo, Fernanda Mellvee apresenta seu novo livro Atrás da Cortina, com uma história que mistura suspense e romance com uma personagem saída dos dias atuais para o início de 1900.

No presente, Melina vive um relacionamento tóxico com Henrique, um médico egocêntrico que força a união para ter companhia em jantares e eventos sociais. Neste cenário, a protagonista acaba viajando no tempo fugindo do marido e do Brasil pós-pandemia.

Fernanda conta que a ideia para o livro surgiu pelo cenário vivido que parece uma distopia, não somente pela ameaça da pandemia, mas por toda a situação política e econômica do país.

— Embora esta não seja a minha primeira experiência com literatura fantástica, esta é a minha primeira narrativa longa na qual o sobrenatural surge de forma escancarada. Como leitora de autores como Poe e Maupassant, sempre trilhei um caminho entre o real e o sobrenatural nas obras anteriores, como em A mágica que não pode acontecer e Amarga neblina, mas neste romance convido o leitor a espiar o fantástico em seu estado bruto escondido “Atrás da cortina”. — revela.

Além de Atrás da Cortina,  Fernanda publicou Amarga Neblina, O amante fantasma, O enigma de Ísis, A mágica que não pode acontecer e Virginia. Ela conta que escreve ficção desde que foi alfabetizada, mas a regularidade na criação surgiu após ingressos na faculdade de Letras da UFRGS e conhecer textos teóricos de literatura e realizar oficiais literárias como as de Robertson Frizero e Assis Brasil.

Escrever literatura é foda. É brincar de Deus. É parir um natimorto. É escrever para que ninguém leia e ser chamada de louca, é escrever para que os outros leiam e ser acusada de exibicionismo. Me disseram, um dia, que eu não queria fazer literatura, que eu só queria aparecer, pois se eu escrevesse por paixão, eu nem precisaria publicar. Se eu quisesse aparecer, faria uma lipoaspiração e umas fotos pelada, e não perderia horas num domingo enquanto todo mundo encontra seu lugarzinho ao sol. Agora, que mal tem em atormentar os outros com todas as coisas que me atormentam?

Conto publicado na antologia Outras Sem/Cem Palavras (2019)

Atrás da Cortina pode ser adquirido na Amazon por R$ 10,00 ou gratuitamente através do Kindle Unlimited. A autora pode ser lida também no site Artrianon onde escreve sobre literatura e cinema.

Atrás da cortina

Autora: Fernanda Mellvee

Editora: publicação independente

Número de páginas: 68

Ano de publicação: 2020

Disponível em: Amazon

1 comment

  1. Vicente Humberto

    Neste contexto
    Tenho convivido
    Com os textos de Fernanda Mellvee
    Ao lê los , sinto o sabor natural conversar com sobrenatural
    e sobra prazer
    Da cabeça aos pés , naturalmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: