fbpx
Apocalipse Segundo Fausto

Apocalipse Segundo Fausto: o pior lado do ser humano

O fim dos tempos. Com certeza você já ouviu falar nele. Desastres naturais, fogo e guerra. São alguns dos fatores que envolvem esse tema. Mas nem sempre. Apocalipse Segundo Fausto é o novo livro de terror do autor brasileiro, Marcos DeBrito, que está em pré-venda pela Editora Coerência. O livro foge do convencional e aborda o fim do mundo por outra perspectiva: a falha do ser humano com o próximo e a relação da religião com a razão. 

O autor se inspirou em uma frase dita pelo seu professor e que está presente na epígrafe do livro:

O verdadeiro Anticristo não surgirá como o antagonista místico do Messias, mas como aquele que trará desordem a um mundo perto do fim.

Além disso, segundo DeBrito, em 2010 “apareceram muitos relatos de pessoas ao redor do mundo que diziam ter escutado um estranho som metálico vindo do espaço. Esses barulhos foram apelidados de Trombetas do Apocalipse. Isso bastou pra eu criar minha interpretação do Livro das revelações de João”.

Assim sendo, a proposta do livro é trazer uma versão do apocalipse que se assemelha ao bíblico, porém que pode ser explicada pela ciência. Então, ele traz essa discussão de que tudo faz parte da mesma coisa; que postulados bíblicos sobre eventos supostamente divinos encontram sua razão através da astrofísica.

No atual momento que estamos vivendo, é impossível não relacionar a pandemia como uma catástrofe do fim do mundo. Desta forma, questionado se ele enxerga semelhanças do livro com este momento, o autor diz que não se trata de uma pandemia viral no livro, mas sim de uma histeria coletiva e falta de solidariedade, que podem ser relacionadas. “No livro — e como estamos vivenciando hoje —, aqueles que são afetados por algo que não podem controlar fazem acusações levianas e se banham na hipocrisia em vez de tomarem atitudes sensatas. E isso é, justamente, o que pode destiná-los às mais terríveis moléstias”, completa DeBrito.

A história gira em torno de um ator que é reconhecido por interpretar Jesus. Ao crescer chifres em sua testa, ele é acusado por pessoas – que antes o veneravam – de ser o falso profeta e começam a enxergá-lo como uma ameaça à sobrevivência humana. Esses sentimentos de insegurança e morte são gatilhos para mostrar o lado mais podre, nocivo e egoísta do ser humano frente às catástrofes.

O lançamento do livro está previsto neste segundo semestre de 2020. Você pode acessar o site da editora para saber mais sobre o livro.

Sobre o autor

Marcos DeBrito é cineasta, escritor e professor de direção e roteiro. É graduado em cinema pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e especializado em escrita criativa. Dividido entre o cinema e a literatura, o autor já foi premiado duas vezes do Festival de Cinema de Gramado e seu romance, À Sombra da Lua foi indicado ao Prêmio Jabuti de literatura em 2013. Apocalipse Segundo Fausto é o 10º livro publicado do autor.

Apocalipse Segundo Fausto

  • Autor: Marcos DeBrito
  • Edição: 1
  • Ano: 2020
  • Gênero: Terror
  • Páginas: 200
  • Idioma: Português
  • Peso: 500
  • Formato: Capa dura – 16×23
  • ISBN: 9786587068053

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: