A editora Darkside lança amanhã a Antologia Dark, uma coletânea de contos de terror que homenageia a obra do mestre do gênero, Stephen King. A Antologia Dark foi editada e organizada pelo escritor Cesar Bravo.
Stephen King escreveu mais de sessenta livros vendendo mais de 300 milhões de cópias. Ele está no Guinness Book como o autor vivo com o maior número de adaptações para o cinema. É indiscutível a influência que sua escrita teve em outros grandes nomes da literatura contemporânea.
As inspirações
Entre as histórias que inspiraram os autores desta antologia estão Cemitério Maldito, O Iluminado, A Dança da Morte, Carrie: A Estranha e A Torre Negra. Bravo explica, em texto no site da Darkside, que os temas ficaram a critério dos autores, e cada um escolheu uma obra do mestre com a qual se relacionava profundamente.
Os autores da Antologia Dark
A escolha dos autores que fariam parte do projeto se daria pelo carinho e dedicação com o gênero horror, e principalmente pela relação íntima com a obra de Stephen King.
— Em um segundo momento, começamos a procurar por vozes carregadas de verdade, vozes como a de Ferréz e Marco de Castro, outros monstros da escrita. Lançamos os olhos ao cinema, e encontramos criadores magistrais, que nem sempre tem a oportunidade de figurar em uma coletânea literária, como em Antologia Dark. Também convocamos novos autores que nutrem uma paixão extrema pelo horror e por Stephen King. No final, tínhamos conosco um time que mesmo em meu sonho mais otimista não esperava reunir — detalha Bravo em texto no blog da Darkside.
Os autores da antologia são:
- Cláudia Lemes
- Vitor Abdala
- Cesar Bravo
- Ferréz
- Carol Chiovatto
- Everaldo Rodrigues
- Marco de Castro
- Ilana Casoy
- Fernando Toste
- Alexandre Callari
- Antonio Tibau
- André Pereira
- Soraya Abuchaim
- Andrea Killmore (Ilana Casoy e Raphael Montes)
A antologia traz também ilustrações exclusivas do brasileiro Hokama Souza, que também ilustrou Medo Clássico: Edgar Allan Poe Volume 2.
Após esta antologia homenageando Stephen King, a Darkside já planeja outra que homenageará Edgar Allan Poe. Qual foi o livro de Stephen King que mais marcou você? Me conte nos comentários.