fbpx
Annabelle boneca

Annabelle estará na Horror Expo 2019

A boneca assombrada Annabelle, que “na vida real” reside em uma caixa de vidro no Museu Oculto dos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren em Connecticut (EUA), se tornou um ícone do horror após aparecer no filme Invocação do Mal (2013).
Em uma ação conjunta da Warner Bros. Home Entertainment do Brasil, uma boneca Annabelle original, usada nas filmagens da franquia, marcará presença durante os três dias de Horror Expo 2019. O maior evento focado na cultura do horror já realizado na América Latina, abrangendo cinema, TV, streaming, games, literatura e cultura pop, acontecerá entre 18 e 20 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo/SP.

Annabelle da vida real

A Annabelle fora das telonas é uma boneca Raggedy Ann que Ed e Lorraine Warren afirmaram ser assombrada. De acordo com casal de investigadores paranormais e demonologistas, a origem da história data de 1968. Na época uma estudante de enfermagem recebeu a boneca, que logo começou a se “comportar” estranhamente. Após ser levada a um médium psíquico, foi revelado que a boneca era habitada pelo espírito de uma menina morta chamada “Annabelle”. Logo as atividades sobrenaturais relacionadas com o item se intensificaram e os Warrens foram acionados para ajudarem. Eles declararam que ela era “demoníacamente possuída” e a removeram para o famigerado Museu.
Fato ou ficção, é inegável que o universo da franquia Invocação do Mal é sucesso absoluto. Ele estabelece um marco no gênero do horror para o cinema criando e tornando Annabelle uma de suas grandes estrelas.

Além de Annabelle – Outras atrações da Horror Expo 2019

A organização da Horror Expo 2019 já anunciou a participação do cineasta Mick Garris, parceiro de longa data de Steven Spielberg, Stephen King e Michael Jackson, que dirigiu e/ou escreveu grandes clássicos do horror/terror para cinema e TV; o artista Derek Riggs, mundialmente conhecido por ser responsável por muitas das capas clássicas de álbuns dos britânicos do Iron Maiden e a criação de Eddie, mascote que acompanha a arte da banda desde os seus primórdios até os dias de hoje; a atriz Naomi Grossman, que viveu a personagem Pepper em “American Horror Story: Asylum” e “American Horror Story: Freak Show” e retornou no papel de Samantha Crowe em “American Horror Story: Apocalypse””; e o ator Lochlyn Munro, conhecido por interpretar Hal Cooper, um dos principais antagonistas da série “Riverdale”, e por possuir um extenso currículo no cinema, com filmes como “Freddy Vs Jason”, “Todo Mundo em Pânico” e “As Branquelas”.

Também foi desenvolvida uma área com mais de 1000 m² batizada como Horror Artists’ Pavilion, que reunirá ilustradores, autores, quadrinistas e escultores.

SERVIÇO HORROR EXPO 2019

Datas: 18, 19 e 20 de outubro de 2019
Horário: das 12h às 22h
Local: Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo/SP, CEP: 02055-000
Ingressos: Preços e disponibilidade em horrorexpo.com.br/ingressos/

Eu estarei na Horror Expo 2019. Participarei da sessão de autógrafos da coletânea Creepypastas 2 da Editora Lendari a qual estou com o conto inédito “A Sombra do Disco”. Você pode conhecer minhas histórias em outras coletâneas e antologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: